As Aparências Enganam

Paulo era um homem muito rico e inteligente. Um dia foi convidado para fazer uma prova de matemática para testar se ele era mesmo inteligente.

José era um homem muito pobre, que todos chamavam de burro. Também foi convidado para fazer a prova. Teve vergonha de dizer não, mas também estava com medo de ser humilhado com o resultado. Paulo e José aceitaram o desafio.

O concurso era no sábado de manhã. Os dois saíram de casa bem cedo para fazer a prova. Sabiam que era preciso prestar muita atenção. Eram mais de 60 pessoas concorrendo ao primeiro lugar. O prêmio: um computador. Na hora da prova, Paulo parecia bem tranqüilo. José estava muito nervoso. Não parava de se mexer na cadeira e coçar a cabeça.

Eles terminaram a prova e foram para casa. José sentia que não iria se dar bem no resultado. Paulo estava confiante que seria o primeiro colocado.

O resultado seria divulgado pela Internet, na segunda-feira.

SEGUNDA-FEIRA

Paulo acordou e foi correndo ligar o computador para ver se o resultado já estava na Internet.

José acordou e foi tentar arrumar dinheiro emprestado para ir numa Lan House. Tentou com alguns amigos, mas não conseguiu. Voltou para casa. De longe, percebeu que tinha alguém na porta da sua casa. Era o Paulo. José ficou surpreso com a visita e perguntou:

- Oi Paulo! O que você está fazendo aqui?

Paulo respondeu:

- Vim para lhe dar uma notícia. Você foi o primeiro colocado no concurso. Já pode ir buscar o seu computador. Eu te ajudo a trazer no meu carro. Vamos?

AUTORES: Alunos do 1º ano (segundo ciclo) – Grupo A

Nenhum comentário:

Postar um comentário