O Baú Misterioso

Rafael morava perto de uma casa abandonada. Todos diziam que lá havia um baú misterioso. Ele sempre teve curiosidade de ver o baú, mas tinha muito medo de entrar na casa.

Um dia, chamou seu amigo Sandro, que era mais medroso que ele, para entrarem na casa abandonada.

Assim que os dois entraram, tomaram um susto. Um gato preto, que estava atrás da porta, saiu correndo e miando bem alto.

Era de noite e a casa estava escura. Acenderam uma vela e começaram a andar pela casa. Passaram pela sala, pela cozinha, até que entraram em um dos quartos. Estava lá o tão falado baú. Um antigo baú de madeira, muito grande.

Quando os dois tentaram abrir o baú, apareceu na frente deles um velho barbudo que disse:

- Não mexam aí.

Os dois começaram a tremer de medo. Rafael, mesmo tremendo, perguntou:

- Mas por que não podemos abrir o baú?

O velho barbudo respondeu:

- Se vocês abrirem poderão se arrepender. A decisão é de vocês. Não vou impedir.

Eles não resistiram à curiosidade e abriram o baú misterioso. Quando olharam para dentro do baú só viram uma pequena minhoca. Um olhou para o outro e deram uma gargalhada porque não tinha nada demais.

Acontece que, enquanto estavam distraídos rindo, a minhoca tomava outra forma. Ela crescia, crescia, crescia. E se transformou num grande dragão, soltando fogo pela boca. Quando eles perceberam, saíram correndo desesperados.

Daquele dia em diante, nunca mais voltaram àquela casa. E todos não acreditaram na história que eles contavam sobre o baú, o velho, a minhoca e o dragão. Achavam quer era tudo invenção deles.

AUTORES: Alunos do 1º ano (segundo ciclo) – Grupo B

Nenhum comentário:

Postar um comentário