Um Feriado Gripado

Felipe era um menino muito bom e feliz. Um dia de feriado acordou tossindo. Sua mãe, dona Patrícia, ficou preocupada e levou o filho na emergência de um hospital perto de sua casa.

O doutor Jurubeba atendeu o menino e disse que ele teria que tomar uma injeção e ficar o dia internado. Felipe ficou revoltado com a notícia e disse:

- Sai pra lá, isso é só uma tosse. Não vou ficar nesse hospital. Meu pai prometeu que iria me levar para passear no parque hoje. Não quero ficar! Não quero e pronto!

O doutor Jurubeba respondeu:

- Você tem que se cuidar, menino, para não piorar.

Felipe tomou a injeção fazendo muita careta, mas não quis ficar no hospital internado e começou a chorar para ir para casa.

Dona Patrícia, com pena, levou o menino. Assim que chegou, Felipe chamou o pai, seu Ricardo, para cumprir o que prometeu: passear no parque. Seu Ricardo perguntou:

- Você está bem mesmo?

Felipe respondeu:

- Estou sim, papai. É só uma tosse besta. Vamos!

Assim que chegou no parque foi logo brincar. Seu Ricardo ficou lendo o jornal, sentado em um banco. De repente, percebe seu filho desmaiado no chão. Corre desesperado e o leva imediatamente para o hospital de novo.

O doutor Jurubeba recebeu o menino e o colocou numa maca. Depois que tomou o remédio, Felipe acordou.

O doutor Jurubeba disse:

- Se ele demorasse a chegar aqui teria morrido. Agora já não corre mais risco. Graças a Deus! É importante saber que nem todas as vontades das crianças devem ser atendidas. Para o próprio bem delas. É bom ele passar a noite aqui em observação.

Os pais de Felipe ficaram a noite toda junto do filho. De manhã, foram os três para casa aliviados e felizes.

AUTORES: Alunos do 2º ano (primeiro ciclo) – Grupo A

Nenhum comentário:

Postar um comentário