Quero Casar com Você

Mateus e Débora eram grandes amigos e se conheceram na escola quando eram bem pequenos. Mateus sempre sentiu um carinho muito especial por Débora, mas nunca teve coragem de falar. Ele era muito tímido.

O tempo passava, ele crescia e o amor que ele sentia por Débora também crescia. Mesmo assim não tinha coragem de contar.

Um dia, apareceu uma novata na escola, Jenifer, que pediu ele em namoro. Mateus, mesmo gostando de Débora, acabou aceitando o pedido de Jenifer.

Débora soube do namoro e ficou triste. No fundo, ela gostava de Mateus, mas também não tinha coragem de falar.

Pegou uma folha de caderno e começou a escrever uma carta para Mateus dizendo que existia uma menina na escola que gosta dele há muitos anos.

- Que pena que você está namorando! Mas quero dizer que alguém te ama há muito tempo. Assinado: admiradora secreta.

Débora, sem que ninguém visse, colocou a carta embaixo da porta da casa de Mateus.

De manhã, quando ele se levantou, viu o envelope. Abriu e leu a carta. Quando terminou de ler, ficou surpreso. Um detalhe fez com que ele descobrisse quem escreveu a carta. Como Débora era sua amiga de infância, conhecia bem a letra dela. Seu coração pulou de alegria.

Foi na casa de Jenifer e terminou o namoro. Depois saiu correndo para casa de Débora. Bateu na porta. A porta se abriu, Débora estava na sua frente. Ele fica calado por alguns segundos e diz:

- QUERO CASAR COM VOCÊ. Você aceita?

Ela balança a cabeça dizendo que sim e os dois se beijam.

AUTORES: Alunos do 3º ano (primeiro ciclo) – Grupo B

Nenhum comentário:

Postar um comentário